sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Pensamentos

Preciso estar acostumado a viver na altitude
- para ver abaixo de si o lamentável palavrório atual feito de política e de egoísmo dos povos."

(Friedrich Nietzsche)

Se não estivéssemos tão empenhados
Em manter nossa vida em movimento,
E pelo menos uma vez pudéssemos não fazer nada,
Talvez um enorme silêncio
Pudesse interromper a tristeza
De nunca entender a nós mesmos
E de nos ameaçarmos com a morte."
(Pablo Neruda)

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,
que já têm a forma do nosso corpo,
e esquecer os nossos caminhos,
que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia: e se não ousarmos fazê-la,
teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
(Fernando Pessoa)

EU?
Eu tambem sou vitima de sonhos adiados,
de esperancas dilaceradas,
mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho,
porque a gente nao pode desistir da vida.

Martin Luther King

Os lugares mais quentes do inferno são destinados aos que,
em tempo de grandes crises,
mantê-se neutros."-

Dante

Criar é a grande emancipação da dor e do alívio da vida: mas para p criador existir são necessárias muitas dores e transformações.
Sim, criadores, é mister que haja na vossa vida muitas mortes amargas.
Sereis assim os defensores e justificadores de tudo o que é perecível.
Para o criador ser o filho que renasce, é preciso que queira ser a mãe com as dores de mãe.
Em verdade, o meu caminho atravessou cem almas, cem berços e cem dores de parto.
Muitas vezes me despedi; conheço as últimas horas que desgarram o coração.
Mas assim o quer a minha vontade criadora, o meu destino.

Friedrich Nietzsche

É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música.

Honoré de Balzac

Bom mesmo é ir a luta com determinação.
Abraçar a vida e viver com paixão.
Perder com classe e vencer com ousadia.
A vida é muito para ser insignificante. "

(Chaplin)

O hábito torna suportáveis até as coisas assustadoras.

Esopo

Saiba que seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos,
e não por alguma força que venha de fora.
O seu pensamento é a planta concebida por um arquiteto para construir um edifício denominado prosperidade.
Você deve tornar o seu pensamento mais elevado, mais belo e mais próspero.

Martin Luther King

Nenhum comentário:

Arquivo do blog