sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Hoje


HOJE

Hoje já não sou mais aquela
Em que meus olhos
Só enxergavam a natureza
Com suas cores
Aromas
Pássaros a cantar
Melodias pelo ar
Hoje já não confio nas pessoas
Com seus disfarces
Com seus melindres
Com sutilezas
E elogios
Hoje procuro esperteza
Para lidar com o malandro
Mentiroso
Safado
Ordinário
Hoje tenho mais intuição
Para prever uma traição
Uma armadilha
Uma cilada
Uma ilusão
Hoje me sinto mais forte
Para enfrentar os gigantes
Governantes
Dominadores
Estrategistas
Hoje tenho ousadia
Para falar a verdade
Expressar sentimentos
Confessar arrependimentos
Manifestar ideais
Hoje sou corajosa
Não fujo da luta
Não me escondo do oponente
Enfrento!
Desafio!
Hoje sei esperar
Tenho mais paciência
Procuro não me mostrar
E ao inimigo preocupar
Estou sempre mudando as peças do jogo
Não deixo que vejam
Para que lado vou optar
Deixo confuso
Os que tentam me derrubar
Hora me mostro carente
Fraca
Demente
Pró inimigo sossegar
E se desarmar
Subestimar
Mas busco a justiça
E que vença o amor
Que possa esse mundo
Se transformar
Em poesia
União
Hoje não quero deixar de sonhar
Com um mundo melhor
Um povo altivo
Cidadão com certeza
Discussão para criar
E sem medo no ar
Hoje desejo alegria
A um povo carente
Carente de afeto
De alimento
De solidariedade
Hoje procuro pessoas capazes
Que aprendam da vida
O que é certo
E o que é errado
E tenham comigo o mesmo desejo
De visualizar esse mundo modificado



Rosemary Sanches Teixeira

Nenhum comentário:

Arquivo do blog