domingo, 26 de agosto de 2007

Martin L. King

"Eu tenho um sonho: que um dia esta nação se levante e viva o verdadeiro significado de seus princípios. Nós não percebemos estas verdades por serem tão evidentes por si mesmas - todos os homens são criados iguais.

Eu tenho um sonho: que um dia, nos montes vermelhos da Geórgia, os filhos dos antigos escravos e os filhos dos antigos senhores possam se sentar juntos, em uma mesa, como irmãos.

Eu tenho um sonho: que um dia, mesmo o estado do Mississipi, um estado deserto, o suor do calor da injustiça e da opressão, seja transformado em um oásis de liberdade e de justiça.

Eu tenho um sonho: que meus quatro filhos um dia vivam em uma nação onde não sejam julgados pela cor da pele, mas pelo seu caráter.

Hoje eu tenho um sonho, sonho que um dia o estado do Alabama, onde dos lábios dos governantes hoje gotejam palavras de discriminação e nulificação, seja transformado em um lugar onde os meninos e as meninas, negros e brancos, possam juntar suas mãos e andarem juntos como irmãos.

Hoje eu tenho um sonho, sonho que um dia todos os vales serão elevados e todos os montes e montanhas serão rebaixados, todos os lugares ásperos tornados lisos e os lugares curvos endireitados. Então, a glória do senhor será revelada e todos, juntos, poderemos vê-lo.

Esta é a nossa esperança. Esta é a fé com que eu retorno ao sul. Com esta fé nós poderemos retirar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar os acordes dissonantes desta nação em uma bela sinfonia de irmãos. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, orar juntos, esforçar-mo-nos juntos, sermos aprisionados juntos e levantarmo-nos juntos para ser livres, tendo a certeza de que, um dia, nós seremos livres."

( Martin Luther King Jr. -

Nenhum comentário:

Arquivo do blog