sexta-feira, 10 de agosto de 2007

EU CREIO


EU CREIO

Eu creio que posso
Eu sei que posso
Construir fortalezas
Que impeçam o inimigo de entrar
Dominar-me
Iludir-me
Matar-me

Matar meus ideais
Impedir que eu visse
Que eu contemple
Um mundo melhor
Cheio de cor
Um arco-íris de amor
De calor
Que nos aquece
Transforma-nos
Remete-nos
A caminhar
A desejar

A desejar seguir, e nunca parar.
Persistir
Perseverar
Conquistar
Saborear cada momento
Saber que não pode desprezá-lo
E sim guarda-lo
Como lembrança querida
Que foi permitida
Alegrando a vida
De amor, calor, emoção...

Quero poder sempre ter o pensamento
Naquilo que pode dar-me esperança,
Quero poder guardar as promessas
Sabendo que se concretizarão
E loucamente me agarrar
Acreditar
Mesmo que as pessoas digam palavras de desânimo
Mesmo diante do escárnio
Da chacota
Zombaria
Mesmo quando tudo se mostra ao contrário
Do que você espera
Do que você acredita

Creio que tudo pode
Que nenhum de seus planos serão frustados
Que em ti oh! Deus está à força!
A gloria!
A majestade!
Quem poderá te resistir?
Quem poderá ir contra ti/?
Que criou o céu e a terra
E tudo o que subsiste

Tu és amor
Que inunde minha alma
Que acalentar os meus dias
Meu consolo
Meu ouvido
Meu Pai
Que está sempre vigilante
Mesmo quando tento
Desviar de seus caminhos
O Senhor está lá a esperar
A ainda me amar
A compreender
Sem nada cobrar

Seu olhar
Constrange-me
Envergonha-me
Incomoda todo o meu ser
Pois é Santo
Puro
Cristalino
Como poderei desviar deste olhar?
Como poderei abandoná-lo?
Como não se envolver?

Seu convite é eterno
A participar de sua ceia
Suas mãos estão sempre estendidas
A chamar
A abençoar
Sua paciência transcende a compreensão
Seus pensamentos não são os meus pensamentos
Só, somente o Senhor é único.
Sempre disposto
Sempre amoroso
Como nega-lo?

Como não se render?
A um amor tão sublime?
Incondicional
Senhor meu, Deus meu!
Que assim seja perpetuamente
A ti, e somente a ti entrego minha confiança.
A ti, e somente a ti entrego a minha vida.
Quero estar sempre a te adorar
Quero estar sempre a te louvar
Porque tu, e somente tu me conheces.
Sabe me conquistar
Esquadrinhas meu coração
Antes mesmo de fazer
O Senhor já sabe o meu pensar
O meu querer
Como posso lhe esconder?

Sei que tu me sondas
Que me conheces
Sabe o meu pensar
O meu andar
O meu agir
As minhas limitações
Receios
Medos
Fugas
O que se passa em meu coração
O que tento negar
O que tento esquecer

Mas em sua palavra está escrito
Que o verdadeiro amor
Jamais acaba
Está sempre a esperar
A acreditar
A se doar
A se necessário morrer pôr ele

Sei que te pedi
Que fosse abençoada com o Dom do amor,
Da sabedoria,
Do discernimento,
Sei que pedi os frutos do Espírito Santo,
Só não avaliei o preço,
O preço do amor verdadeiro,
O preço da sabedoria,
Porque quando se tem o entendimento
Não tem como nega-lo,
É quando me encontro só
Porque não tem como dividi-lo,
É pôr demais loucura para os homens,
É incompreensível aos olhos humanos.

Então guardo em minha mente,
Aquilo que o Senhor permite enxergar
E só me resta aguardar em Ti oh! Deus!
Sua providencia
Sua generosidade
Que só o Senhor pode tirar as vendas dos olhos da humanidade
Que pensam estarem no caminho
Certos da verdade
Dominados pelo EGO
Conduzidos pela ambição
Perdidos
Mas não se dão conta
Que necessitam de ti
Que é se esvaziando do Eu
Que poderemos te ouvir
Sentir o teu agir
Seu toque

Como explicar seu amor?
Como dizer por que adoto certas atitudes?
Que amor é esse que me consome?
Que me atrai?
Que me trás a razão
Fazendo com que minha carne não prevaleça
Fazendo com que mesmo sem condição
A levantar
Com a cabeça erguida
O coração limpo
Chorando muitas vezes
Mas consolado
Sabendo que nada do que se realiza será em vão
Porque esta é a sua vontade
E que sua vontade sempre prevalece

Que em tuas mãos está todo o poder
É o Senhor que estabelece os reinos
Que levanta o oprimido
E dá a vitória para os que esperam em ti?
Mas que se possa entender
Que a vitória não está neste mundo
Que a sua promessa é nos chamar para um mundo melhor
Porque este mundo jaz no maligno

Deus sabe que não parece ter sentido o que escrevi hoje
Com que escrevi ontem
Mas é uma maneira em que deixo registrado
Que sou humana, sofro como todo mundo.
Tenho defeitos, conflitos, incertezas, enfim são inúmeros...
Mas a diferença é que tenho a Ti
Que sabe o momento de se manifestar
Deixa com que a escolha seja minha
Mas está com suas asas abertas para socorrer
Quando me aventuro a andar pôr meus próprios passos
Sem buscar sua direção
Seu querer
Sua orientação

Mas deixo registrado que te amo
Te todo o meu coração
Que as minhas recordações mais queridas vem de momentos em tua presença
As emoções e experiências nunca serão esquecidas
É o que me alimenta nesta vida
Porque não tem como expressá-las
Seria muita loucura ou ousadia
Só passando para saber
E eu quero estar em tua presença
Quero vê-lo escrevendo
Quero cada vez mais te conhecer
E como Paulo quero dizer
Morrer para mim é lucro
Porque anseio estar em tua presença
Como a corça anseia pelas águas
Assim a minha alma sedenta
Anseia pôr Ti

Te amo! Como te amo!
Não quero perdê-lo
E sim aguarda-lo
A me visitar
Aos seus carinhos
Não quero deixar de reconhecer
Gosto do seu ciúmes
Sei do seu amor
Sei que não me divide
Sei que espera fidelidade
Que nada possa ser maior que o Senhor
Em minha vida
Nada pode preencher a minha mente maior tempo
Do que desejar estar em sua presença
Que meu andar seja contigo
Eternamente
Adorando-te

Quero te pedir perdão
Pôr muitas vezes olhar para este mundo
Deixar me seduzir
E fugir de ti
Mas o Senhor já me conhece
Sabe que como filho pródigo
Sempre volto
Abatida
Quebrada
Derrotada
Pedindo-te ajuda
Arrependida
Mas reconhecendo meu porto seguro

Obrigada pôr nunca desistir
Pôr não me deixar
Pelo seu cuidado
Pelo seu amor
Pôr tudo que tenho
Pelo que ganhei
E como Paulo quero dizer
A tua graça me basta!

Beijos e mais beijos!
Adoro-te

Rosemary Sanches Teixeira

Nenhum comentário:

Arquivo do blog