sexta-feira, 10 de agosto de 2007


Amor onde Estarás? E o que Procuro

Amor
Por onde andas?
Por onde começarei a procurá-lo?
Onde posso encontrá-lo?
Qual será o caminho?
Amor estou cansada, mas ainda tenho esperança.
Creio que posso encontrá-lo
Pode ser que esteja escondido
Quero achá-lo
Quero descobri-lo
Mas por onde devo começar?
Eis a questão?
Por onde?
E que caminho devo seguir para encontrá-lo?

Busco o amor
Sou exigente
Não aceito se não for amor
Pode ter defeitos
Mas tem que haver ideais, caráter, fidelidade.
Gostar de conversar, de poesia e namorar.
Quero um eterno namorado
Que ande comigo
Ao meu lado
A me defender
A me apoiar
A me ajudar
A me consolar
Como também procurarei retribuir
Quero dele poder cuidar
Preocupar-me
Enche-lo de palavras carinhosas e muitos mimos
Namorá-lo
Ser dele e somente dele

Mas não quero
Não me permito ser um objeto
Ser usada, manipulada.
Ser tratada como débil
Sem sentimentos
Sendo uma serviçal que se faz presente somente para satisfazer o patrão
Dessa vida quero estar fora
Rejeito
Prefiro a solidão
Prefiro caminhar sozinha a ficar com alguém vazio
Oco
Morno
Frio
Narcisista

Detesto o máximo
O satisfeito consigo mesmo
Porque uma pessoa satisfeita está acabada
Terminada
Concluída
Portanto se tornou limitada
Não poderá mais crescer
Ou quem sabe aprender
Quero sim o insatisfeito
Aquele que está sempre em busca de aprendizado
Que aprende com a vida
Que procura criar, refazer, avaliar, aperfeiçoar.
Em fim está sempre a buscar
Não é somente um repetidor, pois se nada mais tem que aprender.
Fará ele de sua vida um eterno repetir
Que tédio!
Que monotonia!
Que insensatez!
Quero sim crescer em uma união
A buscarmos juntos as soluções
A discutimos nossos defeitos
Aquilo que necessita ser modificado
Não quero estacionar no tempo e espaço
Quero construir alicerces sólidos
Quero ser uma eterna insatisfeita
Estar sempre a buscar e não desanimar
O escritor Guimarães Rosa dizia:
“O animal satisfeito dorme”
Pôr trás dessa afirmação está um alerta
De que a satisfação leva ao repouso
A acomodação
Ao amortecimento
Por que os homens não entendem?
Mas outra vez voltando ao escritor Guimarães Rosa acredito Ter encontrado a resposta, neste fala:
“Não convém fazer escândalo de começo; só aos poucos é que o escuro é claro”...
Ficou claro?

Rosemary S T Molina


Nenhum comentário:

Arquivo do blog