sábado, 8 de dezembro de 2007

Quanto mais nos elevamos,
menores parecemos aos olhos
daqueles que não sabem voar.

( Friedrich Nietzsche )

"A maturidade me permite olhar com menos ilusões,
aceitar com menos sofrimento, entender com mais
tranqüilidade, e querer com mais doçura."

(Lya Luft )

"O mundo é perigoso não por causa daqueles que
fazem o mal, mas por causa daqueles que vêem
e deixam o mal ser feito."
( Albert Einstein )

“A mente que se abre a uma nova
idéia jamais voltará ao seu tamanho original...”
(Albert Einstein)

A árvore não prova a doçura
dos próprios frutos,
o rio não bebe suas próprias
ondas, e as nuvens não despejam
água sobre si mesmas:
A força dos bons deve ser usada para
benefício de todos.
(Sábios Hindus)

"Não faças do amanhã o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás ... mas vá em frente
pois há muitos que precisam
que chegues para poderem seguir-te."
(Charles Chaplin)



"O excelente mestre não é o que mais sabe,
mas o que mais tem consciência do quanto não sabe.
Não é o viciado em ensinar,
mas o mais ávido em aprender.
Não é o que declara os seus acertos,
mas o que reconhece suas próprias falhas.
Não é o que deposita informações na memória,
mas o que expande a maneira de ver,de reagir e de ser".
(Augusto Cury)

"... Posso lamentar decepções com amigos ou
me entusiasmar com a possibilidade de
fazer novas amizades. Se as coisas não
saíram como planejei posso ficar feliz
por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente
esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor,
que pode dar forma.
Tudo depende só de mim."
(Charles Chaplin)

“Através do humor nós vemos no que parece racional, o irracional; no que parece importante, o insignificante. Ele também desperta o nosso sentido de sobrevivência e preserva a nossa saúde mental.“
(Chaplin)

Nenhum comentário: