terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Para ser grande, sê inteiro:
Nada te exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa,
põe o quanto és no mínimo que fazes,
assim como, em cada lago,
a lua toda brilha por que alta vive.

(Fernando Pessoa)

O amor é difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os
fortes. Os que sabem o que querem
e querem o que têm! Sonhar um sonho
a dois, e nunca desistir da busca de
ser feliz, é para poucos!!!

(Cecília Meireles)


“Queria ter a certeza de que
apesar de minhas renúncias e loucuras,
alguém me valoriza pelo que sou,
não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo,
que abusa demais dos bons sentimentos
que a vida me proporciona,
que dê valor ao que realmente importa,
que é meu sentimento...
e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para
que eu nunca mude,
para que eu nunca cresça,
para que eu seja sempre eu mesmo“.
(Mário Quintana )

"Pegue para você o que lhe pertence,
e o que lhe pertence é tudo o que sua vida
exige. Parece uma vida amoral.
Mas o que é verdadeiramente imoral
é ter desistido de si mesma."
(CLARICE LISPECTOR)

"Quem ama inventa as coisas a que ama...
Talvez chegaste quando eu te sonhava.
Então de súbito acendeu-se a chama!
Era a brasa adormecida que acordava...
E era um revôo sobre a ruinaria,
No ar atônito bimbalhavam sinos,
Tangidos por uns anjos peregrinos
Cujo dom é fazer ressurreições...
Um ritmo divino? Oh! Simplesmente
O palpitar de nossos corações
Batendo juntos e festivamente,
Ou sozinhos, num ritmo tristonho...
Óh! Meu pobre, meu grande amor distante,
Nem sabes tu o bem que faz a gente
Haver sonhado... e ter vivido o sonho!"
Mario Quintana


Nenhum comentário: