segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Pensamentos



“ A força do Direito há de vencer o direito da Força.”

Rui Barbosa“

O homem é essencialmente um animal político”

Platão.


"Todos os nossos sonhos podem tornar-se realidade...Se tivermos a coragem de perseguí-los."

Walt Disney

"Há pessoas que amam o poder e outras que tem o poder de amar."

Bob Marley


"A maneira mais pérfida de prejudicar uma causa é apoiá-la intencionalmente com más razões."

(Nietzsche)


Se você se aflige com qualquer coisa externa, o sofrimento não é causado pela coisa em si, mas por sua própria avaliação a respeito; e isso você tem o poder de revogar a qualquer momento.-

Marco Aurélio


"(...)Tudo o que dá certo é normal. O estranho é a luta que se é obrigado a travar para obter o que simplesmente seria normal."

(Clarice Lispector, A Descoberta do Mundo)

"O medo acompanha o crime e essa é sua punição"

- Voltaire


"Nunca alguém revela seu carater mais vividamente do que quando descreve o carater do outroA lingua revela o conteudo do coração"

(Johan Paul Richter)

"Somos feitos de carne,mas temos que viver como se fôssemos de ferro."

Sigmund Freud


Nunca devemos ter medo de ladrões ou de assassinos. São perigos externos e os menores que existem. Temamos a nós mesmos. Os preconceitos é que são os ladrões. Os vícios é que são os assassinos. Os grandes perigos estão dentro de nós. Que importância tem aquele que ameaça nossa vida e nossa fortuna? Preocupemo-nos com o que põe em perigo a nossa alma.”

(Vitor Hugo)


O ser humano não pode deixar de cometer erros; é com os erros que os homens de bom senso aprendem a sabedoria para o futuro.

(Plutarco)


Se a metade do orçamento dos gastos militares no mundo fosse investido na educação, os generais se tornariam jardineiros; os policiais, poetas; os psiquiatras, músicos.A violência, a fome, o medo, o terrorismo e os problemas emocionais estariam nas páginas dos dicionários e não nas páginas da vida...

Augusto Cury


"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio."

MARTIN LUTHER KING


"Consciente ou inconscientemente, cada um de nós realiza um tipo de entrega. Se cultivamos o hábito até tornar deliberada a entrega, nosso desejo de nos entregarmos se fortalecerá e não só dará felicidade a nós mesmos, mas a todo mundo."

(Mahatma Gandhi)


"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciencia para que a vida faça o resto...


Shakespeare


Qualquer um pode zangar-se, isto é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa, não é fácil."


(Aristóteles)


A ocasião não faz somente ladrões, faz também grandes homens.


(Lichtenberg)


"Quem tem PORQUE viver aguenta quase todo COMO."


(Nietzche)

Nenhum comentário: